Subscribe:

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Terapias vibracionais !!!! Florais, "essências da alma".






A História dos Florais

O uso de plantas e flores no tratamento humano é muito antigo. Há mais de mil anos antes de Cristo as flores já eram utilizadas com este objetivo. Os aborígines australianos comiam flores para obter os seus efeitos, os egípcios, africanos e malaios já faziam uso das flores para tratar de desequilíbrios emocionais. Há registros de que Paracelsos no século XVI, já utilizava as essências florais para tratar os desequilíbrios emocionais de seus pacientes. Mas foi o Dr. Edward Bach, médico bacteriologista, quem introduziu a utilização das essências florais ultra diluídas.

Passados 70 anos esta maravilhosa herança deixada por Bach, está se disseminando a cada dia, no mundo inteiro.



Quando uma pessoa está bem consigo mesma, realizada e feliz, tem condições de transmitir coisas boas a todos que a rodeiam. Porém muitas vezes, pelas situações da vida ou devido à sua personalidade, nem sempre consegue manter-se em harmonia com o seu íntimo ou ter clareza suficiente para identificar ou alcançar suas metas, o que pode gerar diversas dificuldades emocionais e atrapalhar seu desenvolvimento pessoal, seus relacionamentos, sua felicidade e a sua saúde como um todo.




A Terapia Floral ajuda no desenvolvimento das virtudes necessárias de maneira que a positividade vai se tornando cada vez mais evidente e a negatividade vai perdendo a força e deixa de se manifestar, sem guerra, de forma sutil e natural, “ assim como a neve que derrete sob a luz do sol… Dr. Bach”.



                           


A Terapia Floral utiliza a filosofia do Dr. Edward Bach e o repertório de centenas de essências florais como embasamento. Além disso, conta com o terapeuta qualificado que tem a função de acompanhar o indivíduo no processo de auto conhecimento para que ele compreenda as causas de suas dificuldades emocionais desenvolvendo assim as qualidades necessárias para alcançar seus objetivos internos.


                               

A Terapia Floral age de modo integrado: com o envolvimento do paciente, com o acompanhamento e apoio terapêutico, e com a informação dos florais.

Na Terapia Floral o indivíduo é visto como um todo, em vários aspectos: sua personalidade, sua situação atual, seus ideais, sua saúde física, seu contexto social, educação, crenças, valores, sua maneira de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida, além de muitos outros detalhes.

Assim, com a orientação terapêutica, com a conscientização sobre a causa do problema, com envolvimento no processo e com a informação dos florais há condições de desenvolver virtudes, atitudes, pensamentos e hábitos positivos.
                                             

0 comentários: