Subscribe:

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Eu quero !

Realmente tudo clareou, um turbilhão de pensamentos vindos de um lugar não sei o nome, de fantasias e devaneios. A vida é intrigante, em um momento você espera uma oportunidade de ser feliz á sua maneira, do outro, a vida  coloca em sua frente um novo caminho. Porquê? É sempre uma pergunta/resposta que nunca vai se calar. Navego na centelha de fogo da fogueira que queimou Joana D´arc. Uma santa, coitada, perseguida, humilhada, debochada teve que se transfigurar em uma forma androssomica. Aonde isso vai parar? Quando haverá a paz tão pregada na cruz das religiões ou no joelho dobrado de submissão pelos expurgos interiores? Nas chibatas de sangue das costas dos inoscentes, nos sacrifícios de animais sub-humanos. Quando sentiremos as dores do outro como um limão azedo, sentidos aguçados no paladar? Não só as respostas que quero,  as experiências, a motivação, a gasolina, a voliciolina. Hoje em dia um quartel general em cada praça, não há como escapar, e agora em cada esquina. Nunca uma soma, sempre uma divisão.Acho que vou á  platéia de Silvio santos, lá pelo menos ele é quem oferece o dinheiro. Passo na porta e o "santinho" hoje em dia é outro, vem numa imagem impregnada no papel. E a música? Essa sim tem o poder, fica igual chiclete, não desgruda, não precisa gritar, eu não sou surdo. Imagino um mundo sem mediocridade, sem ter medo de sair de noite pra comprar um pão, sem as prisões e amarras ideológicas que separam, quero a biblioteca de Alexandria de novo, quero os manuscritos escondidos no clero a sete chaves, quero saber o porquê não me falam o que J. Cristo  fez na adolescência e na juventude. Quero que tirem ele seminu do altar de sangue, quero poder abraçá-lo.Quero poder deitar minha cabeça em seu colo e ouvir sobre as coisas do porvir, quero que Judas, Paulo e Pedro sejam desmascarados de vez, quero me reencontrar com os perseguidos do amor, quero saber porque a promessa de terra prometida não se cumpriu, não aguento mais rodear um monte 40 anos sem resposta, esse monte já me cansou. Quero o maná, quero viajar na carruagem de enoque, quero saber porque Chico é o demônio, e Jesus o Belzebu, quero a resposta dos gurus, a  resposta dos fariseus sepulcro caiados, quero saber porque não ensinaram a verdadeira verdade, se é que existe alguma.Quero sentir o gosto da maçã. Eu quero o fruto da árvore do conhecimento. Pois dizem por ai que ele é o demônio, só por perguntar. As respostas? Eu quero.

0 comentários: