Subscribe:

sábado, 21 de maio de 2016

A Glândula Pineal: Um Transdutor de Cristal








A glândula pineal está localizada dentro do cérebro humano, mas o seu potencial está apenas a começar a ser compreendido pelos cientistas modernos.

A glândula pineal foi a última glândula endócrina a ter a sua função descoberta. A sua localização no interior do cérebro parece indicar a sua importância. Esta combinação levou a que a glândula pineal seja um “mistério” e à volta dela existe mito, superstição e até mesmo teorias metafísicas sobre a sua função conhecida.

Rene Descartes chamou à glândula pineal a “sede da alma”, acreditando que ela é única na anatomia do cérebro humano por ser uma estrutura não duplicada no lado direito e esquerdo. Esta observação não é verdadeira, no entanto, se sob um microscópio colocássemos a glândula pineal, veríamos que é dividida em dois hemisférios finos.

A glândula pineal é ocasionalmente associada ao sexto chakra (também chamado de Ajna ou o chakra do terceiro olho no yoga). Acredita-se por alguns como um órgão dormente que pode ser despertado para permitir a comunicação “telepática”. É já conhecida a libertação a partir desta glândula de vários produtos químicos dentro do nosso corpo, incluindo um derivado da serotonina que provoca uma sensação boa, a melatonina.

Esta hormona afecta a modulação da nossa vigília e sono, mas também afecta o nosso desejo sexual de acordo com as estações do ano. Os cientistas admitem que ainda não têm uma visão completa das funções da glândula pineal.

Ela está localizada no centro do cérebro, muito escondida. É em forma de pinha e do tamanho de uma uva passa. Por incrível que pareça, é realmente bioluminescente, brilhando na escuridão do cérebro como se iluminada por uma pequena lâmpada, e também se descobriu que é sensível à luz.

Curiosamente, a anatomia da glândula na verdade consiste de uma Lente, uma Córnea e umaRetina tal como os nossos olhos.

Além disso, de acordo com o cientista Dr. Grahame Blackwell, um grande número de pequenos cristais foram encontrados na glândula, são os chamado micro-cristais de calcite. Eles têm uma semelhança impressionante com os cristais de calcite no ouvido interno, que possuem as qualidades de um campo eléctrico conhecido como piezelectricidade. Se os cristais da glândula pineal apresentam as mesmas qualidades, então isso poderia fornecer um meio pelo qual um campo magnético externo pode influenciar directamente o cérebro.

                                     

                             

Nesta ampliação os micro-cristais da calcite são visíveis na glândula real.

Portanto, não é surpreendente, que ao longo dos séculos da história humana, grupos esotéricos consideram a glândula pineal (ou Olho Que Tudo Vê) como sendo o nosso transmissor/receptor sem fios, o que permite conectar-nos a frequências mais altas dos mundos espirituais.

Você pode ver as representações desta glândula em forma de pinha, na forma de uma pinha, em toda a Europa e Egipto.

O Vaticano é construído no pátio da pinha, que é adornada com uma grande pedra pinha na frente da sua entrada. Ela também é encontrada no báculo usado pelo Papa, e no bastão do deus egípcio Osíris.

                       

O Olho que Tudo Vê é também conhecido pelos maçons e outros grupos esotéricos como o olho da providência. Ele pode ser encontrado esculpido em igrejas medievais de toda a Europa. Ele pode ser visto acima da Declaração Francesa dos Direitos Humanos numa pintura de 1789. Ele também é claramente ilustrado na parte de trás da nota de um dólar nos EUA, flutuando acima de uma pirâmide egípcia. Um exemplo exacto da simbologia maçónica. Muitos acreditam que foi dada pouca atenção à simbologia na nossa sociedade da glândula pineal, porque as pessoas com poder não querem compartilhar os seus segredos com o público em geral.

Espero que os exemplos neste capítulo (Evidence & Belief) ajudem a cimentar uma crença forte no poder do universo. Vai descobrir que saber que há provas da existência de qualquer coisa, ajuda-o a acreditar que esta é real. Lembre-se, é preciso acreditar na lei universal da atracção, a fim de fazê-la funcionar. Acreditar é um ingrediente essencial…

                 

O cristal presente na glândula pineal:

Caracterização e potencial papel na Transdução Electromecânica.

Baconnier Simon (1), B. Lang Sidney (2), de Seze Rene (3)

(1) República Democrática do Congo, Toxicologia Experimental, INERIS, 60550 Verneuil-en-Halatte, França. E-mail: simon.baconnieretudiant @ ineris.fr

(2) Departamento de Engenharia Química, Ben-Gurion University of the Negev, 84.105 Beer Sheva, Israel. E-mail: lang@bgumail.bgu.ac.il

(3) por (1) acima, mas E-mail: Rene.De-Seze @ ineris.fr

                        


Resumo

A glândula pineal é um transdutor neuro endócrino que segrega melatonina e é responsável pelo controle do ritmo circadiano fisiológico. Uma nova forma de bio mineralização foi estudada na glândula pineal humana. Ela consiste em pequenos cristais que têm menos de 20 μm de comprimento.

Estes cristais podem ser responsáveis por um mecanismo de transdução electromecânica biológica presente na glândula pineal, devido à sua estrutura e propriedades piezoeléctricas.

Na microscopia electrónica de varredura (MEV) e espectroscopia de energia dispersiva (EDS), foram identificados cristais de morfologia e demonstrou-se que eles apenas contêm cálcio, carbono e elementos de oxigénio.

Além disso, a difracção de electrões na área seleccionada (SAED) e espectroscopia de Raman do infravermelho próximo estabeleceram que os cristais são calcite.

Vamos agora concentrar-nos sobre o efeito fisiológico de microbiologista em culturas de células pinealócitos em Campos de Radiofrequência Electromagnética (RF-EMF).

Introdução

Devido ao rápido desenvolvimento das telecomunicações móveis, a interacção de campos electromagnéticos (CEM) com o ambiente biológico torna-se um problema de saúde pública.

Embora a acção da radiação não-ionizante sobre a biologia ainda não esteja clara, várias hipóteses de interacção têm sido sugeridas: fenómenos hot spot, interação ADN / RF-EMF, o efeito EMF no desenvolvimento celular (oncologia) [1-3].

Mas nenhum estudo convincente leva à conclusão de um risco efectivo de RF-EMF para a saúde.

A glândula pineal converte um sinal neural numa excreção do sistema endócrino. A mais importante hormona que segrega é a melatonina e o seu principal papel é controlar o ritmo circadiano fisiológico.

Duas formas de bio mineralização podem ser observadas na glândula pineal. Cálculos denominados de “areia cerebral”, formam um complexo policristalino de poucos milímetros de comprimento, e temos também os microcristais, cujo comprimento não excede 20 micrómetros. Enquanto os cálculos têm sido extensivamente estudados, nenhum estudo foi publicado sobre micro-cristais.

Neste artigo, os micro-cristais foram analisados com diferentes técnicas biofísicas. As suas propriedades físico-químicas e particularmente a piezoelectricidade poderia dar-lhes um papel activo num mecanismo potencial de transdução electromecânica do corpo pineal. Actualmente estamos a planear um estudo sobre os efeitos das ondas do Global System for Mobile (GSM) sobre esses micro-cristais em cultura celular e a sua influência sobre a fisiologia do corpo pineal.

Materiais e Métodos

Os micro-cristais foram isolados a partir da glândula pineal utilizando um procedimento desenvolvido por Weiner e Price.

Pequenos pedaços da pineal (cerca de 10 mg) foram colocados num tubo de micro-centrifugação contendo 1,5 ml de hipoclorito de sódio a 2,5% (lixívia comercial diluída) e banhada em liquido durante 20 minutos. Depois de permitir que a amostra repouse durante 1 minuto, o líquido sobrenadante foi transferido para um segundo tubo de micro-centrifugação e centrifugado a cerca de 9000 g durante 1 minuto. O sedimento contendo os sólidos foi imediatamente lavado duas vezes com etanol a 95% e, em seguida, ressuspensas em cerca de 50 μl de etanol a 100%. Deve-se ressaltar que, em nenhum momento, nenhuma das amostras entrou em contacto com soluções contendo iões de cálcio.

Foram recolhidas amostras em grades de microscopia electrónica de transmissão e analisadas com um JEOL JSM 5600 SEM. Estudos de microanálise foram realizados com um sistema analisador EDS NORAN. Porque os micro-cristais foram inicialmente muito grossos para a alta resolução da Microscopia Electrónica de Transmissão 2 (HRTEM) de observação, foram esmagados primeiro entre duas lâminas de vidro. Eles foram, então, estudados com um microscópio electrónico de transmissão JEOL-2010 equipado com um sistema ISIS analítica para espectroscopia dispersiva de raios-X de energia (EDS).

Os espectros Raman de “quase” infravermelhos de cristais isolados e calcite puros foram obtidos com um espectrómetro Bruker IFS 66 FTIR equipado com um módulo de 106 Raman FRA e um microscópio Ramanscope. As medições foram efectuadas com uma objectiva de 40x (tamanho de mancha de 25 ~ im). A resolução espectral foi de 2 cm-1. As amostras foram animadas em 1064 nm usando um díodo bombeado Nd: YAG laser em cerca de 5 mW de potência. Second Harmonic Generation estudos (SHG) foram realizadas com um laser de Nd-YAG, que a radiação produzida em 1064 nm e o de SHG foi detectado a 532 nm.

                        

Resultados e Discussão

Os estudos de SEM de microcristais individuais permitiu a análise morfológica de alta qualidade. A morfologia mais comum era um corpo cilíndrico muito áspero com extremidades cortantes, que correspondem a cerca de 95% das amostras observadas. O tamanho de cristal variou de 1 a cerca de 20 μm. O analisador de EDS acoplado ao SEM identificou cálcio, carbono e oxigénio como sendo os principais elementos. Entre bio minerais contendo esses átomos, apenas carbonato de cálcio e oxalato de cálcio são potenciais candidatos. Os padrões de difração de electrões feita a partir de partículas foram indexados em termos de uma célula unitária hexagonal.

Espectros próximo do IR de Raman foram medidos em ambos os microcristais e em calcite em pó puro. A concordância dos picos foi excelente, confirmando a identificação dos cristais como calcite (carbonato de cálcio). Não fomos capazes de detetar SHG nem em pó de hidroxiapatita pura, nem nas grandes concreções pineal. A semelhança da intensidade da SHG em calcite ao observado em trabalhos anteriores sobre amostras de tecido da glândula pineal [11], e a ausência de SHG nas grandes concreções. Pensamos que os microcristais de calcite seriam a fonte de SHG na observação anterior.

Os microcristais da pineal aparecem como uma pilha de romboedros finas com as suas faces planas normais ao longo do eixo do cristal. Estas estruturas complexas podem ser classificados de acordo com a textura ponto grupo nomenclatura de Shubnikov et al. [12]. A textura pode ser não centrossimétrico porque a organização estrutural da sub-unidade, embora os cristais individuais tem um centro de simetria. Esta quebra de simetria permitiria tanto a SHG e a piezoeletricidade.

Calcite em otocónia, microcristais encontrados no ouvido interno otolítico, tem sido demonstrado que exibem piezeletricidade [13, 14].

Esses cristais têm uma estrutura similar à dos micro-cristais da pineal.

Por isso mesmo a propriedade piezoeléctrica dos cristais permitem-lhes interagir com o componente eléctrico de campos electromagnéticos. Uma fórmula simplificada aplicado aos cristais (f = v/2d) permite-nos a pensar que estes cristais podem ser sensíveis à RF-EMF na gama de 500 MHz a 2,5 GHz, dependendo do tamanho. Este intervalo contém frequências portáteis sem fio, GSM (872-960MHz), DCS (1710-1875MHz), UMTS (1900-1920MHz, 2010-2025MHz) ou Bluetooth (2400-2483,5 MHz). Determinação piezoeléctrico de grãos diminutos requer o desenvolvimento de novos métodos baseados em MEMS ou Instrumentos de Precisão micropinças ou correlação directa entre as propriedades electro-ópticos e em cristal piezoeclétrico com microscopia óptica.

Nós introduzimos uma nova abordagem dos efeitos biofísicos da radiação de micro-ondas fraca.

Conclusão e Perspectivas

Relatamos aqui a presença de uma nova forma de depósitos minerais na glândula pineal. Os micro-cristais de calcite teria propriedades piezoelétricas com excitabilidade na gama de frequências de comunicações móveis. A sua interacção com as ondas GSM podia constituir um novo mecanismo de electromecânico de transdução na membrana pinealócitos, influenciando pelo facto de a produção de melatonina.

A interação FR-CEM de componente eléctrico com os cristais podem induzir uma modificação morfológica dos cristais, uma vibração em função da frequência a EMF. Esta alteração morfológica, mesmo pequena, pode envolver a modificação do seu ambiente celular, através de uma modificação localizada na membrana celular das células relacionadas.

As alterações de membrana podem alterar o adrenérgico sugerido e / ou a função dos canais de cálcio.

Um mecanismo semelhante de magneto-transdução foi revelada por Kirschvink em conexão com os cristais de magnetite do cérebro e da sua interacção com o componente magnético de RF-EMF [15].

Pinealócitos podem “comunicar” por meio da sua junção gap [16, 17]. A deformação provocada pelas vibrações do cristal pode, por conseguinte, pela simples activação de um ou dois pinealócitos, activar a toda uma zona de células da pineal e assim actuar sobre a fisiologia pineal.

O projecto científico a ser desenvolvido é o de determinar a influência de GSM RF-EMF sobre a fisiologia da glândula pineal / pinealócitos e através da produção electromecânica de transdução dos micro-cristais da pineal. Usando testes de ELISA e microscopia co focal de varredura a laser, vamos estudar a evolução da produção de melatonina e variação no fluxo de cálcio de células em cultura de células pineal primário.




0 comentários: