Subscribe:

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Abraçar árvores pode ajudar a combater depressão dor de cabeça hiperatividade e deficit de atenção





Se você achou que abraçar árvores era coisa daquele seu amigo hippie que parece estar sempre meio desligado do mundo, pode repensar isso agora mesmo. Ao que tudo indica, esse contato com a natureza pode ajudar a combater uma série de problemas de saúde.

O assunto foi tema do livro “Blinded by Science”, do empreendedor Matthew Silverstone, que explica na publicação como o ato de abraçar uma árvore pode impactar a saúde humana. Para compor o livro, Matthew realizou uma série de experimentos com a ajuda de seu filho, que sofria de uma doença grave e teria sido curado com sua ajuda.

Segundo ele, a relação do corpo humano ao ter contato com as árvores seria uma questão de vibração que afetaria todo nosso sistema biológico através do toque. Segundo ele, essa vibração ajudaria a melhorar a saúde e tratar doenças comuns que vão desde dores de cabeçaaté problemas mais graves, como depressão, hiperatividade e déficit de atenção.

Embora essa influência não tenha sido cientificamente provada até hoje, os experimentos de Matthew são um indício de que o contato com a natureza pode trazer diversos benefícios ao corpo humano. Quem aí topa abraçar uma árvore hoje para testar a teoria?



Ref: http://www.hypeness.com.br/

0 comentários: