Subscribe:

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

“SEGUNDA MORTE” O DESTINO DA ALMA –





GLOSSÁRIO:

QUERIDO E AMADO MESTRE ASCENSO SAINT GERMAIN,
“A alma é o potencial vivo de Deus – a parte de nós mesmos que é mortal, mas pode tornar-se imortal. A finalidade da evolução da alma é aperfeiçoar-se, sob a direção do Santo Cristo Pessoal, da Presença do EU SOU e dos Mestres Ascensos, para poder voltar para Deus.

Paulo previa a vitória final da alma sobre tudo o que se opusesse à sua ascensão de volta a Deus quando proclamou: “Porque convém que isto, que é corruptível, revista-se de incorruptibilidade, e que isto, que é mortal, revista-se da imortalidade. E quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: “Tragada foi a morte na vitória.”

A alma torna-se imortal quando, depois de muitas vidas de serviço a Deus e à humanidade, reúne-se com a sua Presença do EU SOU no ritual da ascensão. O que acontece à alma entre as encarnações? Quando a alma conclui uma vida na Terra, a Presença do EU SOU retira o cordão de cristal, a chama trina volta para o coração do Santo Cristo Pessoal, e a alma gravita para o mais alto nível de consciência que alcançou durante as suas encarnações. Se a alma o merecer, é treinada, entre as encarnações, nos retiros dos Mestres Ascensos, no mundo celestial. Ali, estuda sob a direção dos Arcanjos e dos Mestres da Sabedoria para preparar-se para a próxima encarnação.

Se vida após vida a alma não exercer o seu livre arbítrio para glorificar Deus – e para unir-se ao seu Santo Cristo Pessoal durante esse processo –, a sua oportunidade de tornar-se imortal acabará por chegar ao fim. A alma poderá perder o seu padrão individual e a sua auto-identificação com Deus. É o que acontece naquilo a que se chama “A SEGUNDA MORTE”.

Para alcançar a meta da imortalidade e ascender, a alma precisa unir-se ao seu Santo Cristo Pessoal, transmutar pelo menos 51% do seu carma e cumprir a sua missão na Terra. Como Saint Germain explica, transmutar 51% do carma significa que você transmutou e usou de forma construtiva 51% da energia que Deus lhe deu.
Quando finalmente a sua alma ascende, regressando a Deus, você torna-se um Mestre Ascenso, fica livre da roda do carma e da reencarnação e recebe a coroa da vida eterna.” –

Fonte: págs. 38-39, do livro “As Profecias de Saint Germain para a Era de Aquário”, Mensagens para o Brasil e toda a América do Sul; Elizabeth Clare Prophet, Editora Nova Era

0 comentários: