Subscribe:

terça-feira, 11 de setembro de 2018

O QUE É EFT?


Você deve estar aí se perguntando… mas afinal, o que é isso???
Pois saiba que dentre todas as terapias que conheço, sem desmerecer nenhuma delas, pois todas têm seu valor e seu lugar,
a EFT é a técnica mais simples e mais eficiente que conheço.
EFT (Emotional Freedom Techniques)
é uma descoberta revolucionária e extremamente eficaz no alívio e combate a diversos traumas físicos e/ou emocionais.
Vários estudos mostram que a EFT consegue reduzir sensivelmente o impacto de traumas, fobias, angústias e outras emoções mal qualificadas.
No momento em que esses traumas são diminuídos ou removidos, o corpo físico se reequilibra e inicia seu processo de cura.
Este método utiliza o mesmo processo da acupuntura, desbloqueando os meridianos
e permitindo que a energia flua livremente pelos canais energéticos.
A diferença é que neste procedimento não se utilizam agulhas, que são substituídas por leves batidas com a ponta dos dedos nos terminais dos meridianos.

   diagrama pontos
A pessoa sintoniza-se com o problema enquanto toca nos pontos e assim ocorre uma liberação profunda das emoções retidas dentro dela.
E não é necessário conhecer acupuntura para aplicar EFT.
Este método foi descoberto Pelo Dr. Roger Callahan, PhD, um psicólogo norte-americano.
Mais tarde, um engenheiro norte-americano chamado Gary Craig aprofundou-se no estudo e aperfeiçoou a técnica, fazendo assim com que milhares de pessoas pudessem se utilizar deste procedimento, aliviando e curando muitos dos seus males.
A princípio isto tudo parece simples demais, fácil demais, e você pode estar se questionando agora se o método é realmente eficaz.
Sim, se a técnica for utilizada corretamente, seja pela própria pessoa, seja por um profissional competente, o problema físico ou emocional poderá ser aliviado e totalmente eliminado.
Gostaria de deixar bem claro, que nenhum método de cura substitui os procedimentos médicos feitos por um profissional da área e nesta técnica não se utilizam drogas de espécie alguma.
Assista ao vídeo para entender melhor:
A EFT é uma técnica de cura maravilhosa, ainda desconhecida da grande maioria. O fundador da EFT, Dr. Gary Craig diz que:
“A causa de todas as emoções negativas é uma interrupção no sistema energético do corpo”.
“Um dia a profissão médica vai acordar e perceber que as questões emocionais não resolvidas são as principais causas de 85% de todas as doenças. Quando isso acontecer, EFT será uma de suas principais ferramentas de cura… como tem sido para mim.”
– Eric Robins, MD –
_____________________
O QUE TRATAR COM EFT?
Podemos tratar com EFT qualquer sentimento negativo, problemas físicos, traumas, fobias e tudo mais que você quiser tentar.
Veja a lista:

– medos em geral, fobias (claustrofobia, medo de escuro, de multidão, de falar em público, animais, insetos, água, etc.)
– culpa
– raiva
– mágoa
– frustração
– tristeza
– ansiedade
– depressão
– vícios
– dores em geral (enxaqueca, dor na coluna, cólicas em geral, qualquer outro tipo de dor)
– alergia
– artrite
– traumas (guerra, violência sexual, abuso, desastres naturais, acidentes e outros)
A lista é interminável. Você pode completá-la.
Pesquisas mostram também que esta técnica vem sendo eficaz no tratamento de câncer e esclerose múltipla.
Mas tudo ainda em estudo.
De qualquer forma, penso que devemos tentar em tudo aquilo que nos aflige, tudo mesmo.
Inclusive nos animais de estimação.
Aposto que você está rindo de mim agora, pensando que estou louca.
Afinal, tantos médicos, tantas especialidades, tantos diplomas…
É verdade, e respeito e honro cada um deles, pelo esforço e dedicação que demonstram com seus pacientes.
Mas esta técnica vem complementar o tratamento médico, vem auxiliar médicos e pacientes no alívio e/ou extermínio de qualquer problema de saúde.
Como existe uma ligação indiscutível entre doenças e emoções, acredito que médicos e cientistas estão cada vez mais aceitando esta teoria. E assim, ficando cada vez mais fácil o tratamento das doenças.
Considerando que esta técnica é muito simples, auto-aplicável, não utiliza drogas de espécie alguma, não tem contra-indicações, traz bem estar, equilíbrio, libera emoções profundas que em outras terapias você levaria anos em tratamento… por que não tentar? por que não aplicar naquilo que mais está lhe incomodando neste momento?
Convido você a tentar. Comece com uma dorzinha boba, leve, qualquer coisa… queimou o dedo no fogão? aplique EFT… caiu e machucou o joelho? aplique EFT… está com dor de cabeça? aplique EFT… cólicas menstruais? aplique EFT… ficou triste por alguma razão, ansiedade antes de algo novo, sentiu raiva do chefe? EFT vai ajudar…
E por aí vai.
Aplique… Tente… Você vai se surpreender!!
Por Telma – Blog EFT para você

Ref: https://osegredo.com.br/o-que-e-eft/

0 comentários: