Subscribe:

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Radiestesia e Radiônica




Radiestesia ou radioestesia é uma sensibilidade a determinadas radiações, como energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza. As aplicações são, por exemplo, feitas por pessoas que podem determinar o local exato onde há poços de água subterrâneos com apenas uma vareta de madeira, ou pessoas que podem encontrar alguém desaparecido com um pêndulo e um mapa.

Etimologia

As palavras radioestesia e radiestesia são neologismos construídos a partir de dois termos: o latino radium, "radiação", e o grego αἴσθησις [aísthesis], "percepção pelos sentidos". No passado usava-se também o termo rabdomancia, formado pelos termos gregos ῥάβδος, "vara" ou "verga", e μαντεία "adivinhação".

Dados históricos

Os primeiros pêndulos foram encontrados no Egito, no Vale dos Reis. Há cerca de 2000 anos antes da nossa era, chineses radiestesistas já se utilizavam da arte do pêndulo para encontrar fontes da água, minérios e a usavam também na agricultura.

No século XVIII, em 1780, os médicos Dr. Thouvenel e Dr. Bleton escrevem o livro "Memória física e medicinal", demonstrando as relações entre a forquilha, o magnetismo e a eletricidade.

Em 1890, os abades Mermet e Bouly usaram pela primeira vez o termo radiestesia.

Em 1929 é criada a Associação Francesa dos Amigos da Radioestesia, que contava com a participação de vários cientistas das melhores academias de ciências da época. Desde então esta ciência tem ganhado inúmeros adeptos, crescendo muito no domínio da medicina, da psicologia, na harmonização de casas e terrenos.

Segundo a Radioestesia existe um campo magnético terrestre que provoque um radiação, que possam mover na terra certas linhas ou correntes telúricas como se fossem uma rede a fazer cruzamentos entre elas, originando a teoria das Linhas de Ley assim como das linhas Hartmann e Curry, estudadas por Ernst Hartmann e Manfred Curry respectivamente, que possam ter influência em todos os seres vivos.

O Pêndulo


Existem diversos instrumentos que são usados na prática radiestésica, sendo o mais famoso de todos o pêndulo (podemos ver alguns modelos existentes acima ), dado a facilidade de manuseio com que ele é dotado, o baixo custo para obtê-lo e a precisão do diagnóstico.

Mas antes de continuar uma pergunta. Quer aprender a usar um pêndulo?

Então preencha o formulário abaixo, depois é só continuar sua leitura normalmente.


A radiestesia consiste em sentir, captar e transmitir radiações de um objeto usando um pêndulo ou um aparelho para identificar e amplificar vibrações por meio dos movimentos. ... Tanto a radiestesia como a radiônica trabalham com a transmissão dessas energias praticamente imperceptíveis.


Assim funciona a mesa radiônica. Ela na verdade é um tabuleiro retangular que tem quatro pilares: Radiestesia, Radiônica, Geometria sagrada e a espiritualidade. Através da mesa radiônica será feita uma ativação das frequências que atingem a consciência, o propósito divino e um resgate da alegria.

O que é a mesa radiônica?

Seu principal efeito além da cura é a harmonização das energias. Muitas pessoas estão carregadas, com os chakras totalmente fechados e suas vidas ficam estagnadas. Nada funciona ou dá certo. É como se estivessem caído em um buraco negro sem volta.

Mas através da mesa radiônica é possível equilibrar os pontos, apagar registros do passado ou diminuir seus efeitos no presente, que tantas vezes prejudicam um relacionamento, através de um ciúme exagerado, falta de foco ou amor próprio.

Em uma espécie de prancha ela reúne instrumentos como energia do homem e do Divino. Tudo isso é explicado através da física quântica, que atua no físico, mental, emocional e espiritual. As técnicas usadas variam desde timoterapia, salto quântico, chama trina, orações, florais, cristais, desmaterialização entre outros.

Como funciona a mesa radiônica?

Ela é uma poderosa ferramenta de cura, mas deve ser usada com muito cuidado. Nesta mesa serão colocadas questões centrais da vida da pessoa, como a família, saúde, amigos, trabalho e o crescimento espiritual. Se o paciente tem alguma dúvida sobre alguns destes itens pode consultar a mesa radiônica.

Algumas consequências de quem fez a mesa radiônica é que ela passa a aceitar mudanças e uma vida onde tudo dá certo, deixando de lado a ansiedade e o medo. Ou seja, ela encontra seu propósito de vida. Alguns falam dessa técnica se referindo à “magia”, mas poucos realmente compreendem os seus benefícios.

Existem cursos e palestras sobre a mesa radiônica, se você tem interesse em fazer e descobrir mais sobre a sua vida, consulte um terapeuta holístico, eles são as pessoas apropriadas para fazer tal procedimento.

O tratamento atua 21 dias quando o paciente começa a sentir as vibrações e mudanças em sua vida.
O que faz a mesa radiônica?
A mesa radiônica atua através dos 12 raios da geometria sagrada. Para fazer a técnica, o profissional também se vale de um pêndulo para diagnosticar as energias vibracionais presentes na vida do paciente.

Normalmente a pessoa está desequilibrada energeticamente em um nível avançado, até porque não procurou ajuda ou sofre pela perda/acontecimento de algo. Um dos principais objetivos deste método é encontrar um caminho de ascensão, onde se possa ter uma vida equilibrada de paz e amor.

Quem for usar a mesa radiônica precisa ter respeito e cuidado. Ela não deve ser usada apenas como um método de adivinhação ou curiosidade, pois a mesma é séria.

Benefícios da mesa radiônica
Melhora a autoestima;
Controle da depressão;
Melhora do autoconhecimento;
Capacidade de controlar situações adversas.



Críticas

Recentemente, uma pesquisa foi realizada em Kassel, na Alemanha, sob a direção da Gesellschaft zur Wissenschaftlichen Untersuchung von Parawissenschaften (GWUP) [Sociedade para a Investigação Científica das Paraciências]. O teste de cerca de 30 radiestesistas consistia de canos enterrados a 50 centímetros, por onde água poderia ser controlada e direcionada. Na superfície, a posição de cada cano foi demarcada com uma fita colorida, portanto tudo o que os radiestesistas deveriam fazer era indicar se havia ou não água correndo pelo cano. Todos assinaram um atestado concordando que aquele era um teste justo de suas habilidades e que esperavam 100% de acerto. Os resultados não foram melhores do que aqueles que seriam esperados pelo acaso.

James Randi por muitos anos ofereceu o Desafio Paranormal de Um Milhão de Dólares, em que a Fundação Educacional James Randi oferece um milhão de dólares a quem demonstrar evidências de qualquer efeito paranormal sob condições controladas. Os candidatos realizam testes preliminares (projetados por eles mesmos em concordância com a fundação), e aqueles que passam dos testes preliminares realizam o teste formal para concorrer ao milhão de dólares. Até hoje, das centenas de candidatos que realizaram os testes - incluindo dúzias de radiestesistas realizando testes similares ao descrito acima - nenhum passou ainda.

Estudos científicos

A radioestesia não prova ser uma ciência no sentido estrito, pois não há dados que corroborem as hipóteses dos proponentes. Todos os experimentos conduzidos seguindo o método científico demonstraram que o uso de técnicas de radioestesia não aumenta a probabilidade de que seja encontrada água no solo estudado, por exemplo.

Porém, mesmo existindo divergências sobre sua eficácia a radioestesia conseguiu ser aceita pela Academia de Ciências de Cuba, e ser incluída em 2009 entre os temas debatidos no VIII Congresso Cubano de Geologia.

A radioestesia também foi por muitos anos aceita nos Estados Unidos como ciência; No entanto faltam estudos para comprovar o tema.

Outras possíveis explicações
Alega-se que o movimento dos bastões dos radiestesistas é causado pelo efeito ideomotor, que supostamente explicaria essa característica - além de outros supostos mistérios paranormais.

Alega-se também que a aparente taxa de acerto elevada é causada pelo viés de confirmação - quando lembram-se dos acertos como evidência de funcionamento de uma hipótese, e os erros não são mencionados. Essa supostamente seria uma tendência natural da mente humana e não necessariamente aplicada de má-fé pelos proponentes; contudo, a ciência prende-se pela objetividade e não pela intuição. Entretanto ela vem sendo usada há mais de 2 mil anos por diferentes povos em diferentes lugares.

Referências
https://pt.wikipedia.org/wiki/Radiestesia
https://www.eusemfronteiras.com.br/o-que-e-mesa-radionica/

0 comentários: