Subscribe:

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

TERAPIA REIKI



Reiki (霊気? /ˈreɪkiː/) é uma prática espiritual enquadrada no vitalismo, criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui. Tem por base a crença na existência da energia vital universal "Ki" (a versão japonesa do conceito chinês "Qi" (ou "Chi"), manipulável através da imposição de mãos. Através desta técnica, os praticantes acreditam ser possível canalizar a energia universal (i.e., reiki) em forma de Ki (japonês: ki) a fim de restabelecer um suposto equilíbrio natural, não só espiritual, mas também emocional e físico.

Ato de impor as mãos sobre o corpo para transmitir bem-estar e aliviar a dor, é tão antigo quanto o instinto. O toque humano transmite calor, serenidade e cura. O corpo vivo irradia calor e energia. Essa energia é a fonte da vida em si, e tem tantas denominações quanto às civilizações que já existiram. Reiki não é religião e nem está filiado a nenhuma religião. Essa energia vital é a fonte da vida em si, um conceito e um fato muito mais antigo do que qualquer filosofia religiosa. Essa energia cura todos os níveis do corpo – físico, emocional e espiritual – ela cura a pessoa como um todo. A energia da força vital (Chi ou Ki) que gera a cura, flui através dos chakras nos centros das palmas e na ponta dos dedos.

Com os desequilíbrios físicos, emocionais e mentais, que acontecem em nossas vidas diariamente, vamos adquirindo tensões, bloqueios energéticos devido ao grande desgaste da Energia “Ki”, acabamos debilitados e às vezes até doentes.

Ao recebermos a energia Reiki produz-se um relaxamento profundo, aumenta a frequência vibratória do corpo, desintoxica e dissolve os bloqueios energéticos. Com a libertação das tensões e dos bloqueios energéticos normaliza-se o fluxo da Energia Vital “Ki” em todos os níveis – Físico, Emocional, Mental e Espiritual . Pode acontecer que num processo de tratamento com o Reiki, sentimentos reprimidos venham à superfície para limpezas necessárias ao crescimento pessoal do indivíduo; causando por exemplo, dores fortes de cabeça, enjoos, vómitos, diarreias, dores de ouvido, etc. No plano físico, depois deste processo, todos os órgãos começam a trabalhar harmoniosamente; necessitando apenas de muita paciência consigo mesmo, para desenvolver uma melhor qualidade de vida. O Reiki pode ser aplicada sem restrições e para recebê-la não precisa de conhecimento prévio.

Deve-se apenas ter o coração aberto, para se beneficiar desta “energia” e fazer a si mesmo um firme propósito de melhora e disposição de caminhar ao encontro da harmonia e das transformações curadoras que estarão ao seu alcance. Lembre-se que o Universo coloca a energia a nossa disposição, o crescimento evolutivo ao nosso alcance, porém a escolha é nossa. Reiki é “consciência total”, é uma técnica efetiva para ajudar a si mesmo e criar um “jeito especial de ver a vida”


"Apenas por hoje, não estejas zangado
Não te preocupes e preenche-te com gratidão
Dedica-te ao teu trabalho e sê agradável com as pessoas
Todas as manhãs e noites junta as tuas mãos em prece,
diz estas palavras com o teu coração,
e canta-as com a tua boca"
~Usui Mikao

REF: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI152042-17770,00-ACUPUNTURA+E+REIKI+AGORA+TEM+EXPLICACAO+CIENTIFICA.html

http://www.terapiareiki.com.br/artigos/reiki-no-hospital-sirio-libanes/

http://luzindigocristal.blogspot.com.br/2013/10/o-que-e-o-reiki-e-como-funciona.html

0 comentários:

Inscreva-se por email