Subscribe:

sábado, 7 de dezembro de 2013

7 Especializações Fonoaudiológicas



VEJA AS 7 ESPECIALIZAÇÕES FONOAUDIOLÓGICAS E SUAS ATRIBUIÇÕES:

AUDIÇÃORealizar avaliações audiológicas, reabilitação auditiva por meio da seleção, indicação e adaptação de aparelhos auditivos, programação do implante coclear. Trabalha também com reabilitação vestibular.

LINGUAGEM Avaliar e tratar os aspectos relacionados à aquisição, desenvolvimento e distúrbios da linguagem oral e escrita  (desviosfonológicos, gagueira, dislexia, afasias...).

MOTRICIDADE OROFACIAL: Trabalhar a musculatura fonoarticulatória  (lábios, língua e  bochecha), com objetivos terapêuticos no tratamento de problemas relacionados à sucção,  deglutição, mastigação, respiração e fala.

VOZ:  Atuar na prevenção, avaliação e tratamento dos distúrbios da voz. Além de atuar na promoção da saúde, aperfeiçoamento e estética vocal.

DISFAGIA:  Trabalhar na prevenção, avaliação, diagnóstico, habilitação e reabilitação funcional da deglutição e no gerenciamento dos distúrbios de deglutição.

FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL: Promover ações de saúde, assessoria, orientação e identificação de alterações fonoaudiológicas levando em consideração o seu público alvo: alunos,professores, pais, auxiliares em educação, demais profissionais que atuam no ambiente escolar e gestores de instituições públicas e privadas

SAÚDE COLETIVA:  Construir estratégicas de  planejamento e gestão em saúde no campo  da fonoaudiologia com objetivo de intervir nas políticas públicas e atuar na atenção à saúde através da promoção, prevenção, educação e intervenção de grupos populacionais.







0 comentários: