Subscribe:

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Benefícios do bicarbonato de sódio






O bicarbonato de sódio é o remédio mais antigo do mundo. Seus benefícios são inquestionáveis e dia após dia, cresce de forma assombrosa o numero de pessoas que utilizam-no de forma caseira e isso tem gerado grande preocupação a indústria farmacêutica.
Certamente você conhece muitas das formas de uso do bicarbonato de sódio, mas hoje você vai conhecer outras formas incríveis de utilizado-lo como substancia medicinal e vai então entender porque ele esta estremecendo a indústria de remédios.

O mais comum é a utilização para aliviar dores de estômago, azia e problemas relacionados com a digestão e isto é conseguido quando o bicarbonato neutraliza o ácido clorídrico, no estômago. Além disso, a efervescência que ocorre quando combinado com água incentiva arrotos, o que ajuda a aliviar a sensação de queimação.
Suas propriedades antissépticas matam certos tipos de parasitas, fungos e mofo. Assim, podemos usar bicarbonato de sódio para limpar os dentes, basta escova-los com bicarbonato e enxaguar com agua. (deixa branquinho). Para inflamações na garganta, você pode fazer gargarejo, alivia imediatamente e ajuda a tratar a infecção.
Você também pode utilizar no shampoo para eliminar a caspa, basta 1 colher (café) para um vidro de shampoo de 200ml, misture bem e use regularmente. O mesmo bicarbonato que você usa no shampoo, pode ser utilizado para lavar pentes e escovas e mantê-los limpos. Agua morna e bicarbonato de sódio, misture bem e coloque os pentes e as escovas de cabelo de molho e depois enxague. O Bicarbonato elimina bolor, umidade e deixa tudo limpo e esterilizado.
Certamente você conhece muitos dos usos que podem ser dadas para bicarbonato de sódio, mas vamos juntar aos outros que você pode não ter tido em conta e vai fazer de agora em diante nunca vai perder esta substância barato, seguro e útil em sua cozinha .

Você sabia que é bom para a pele? O bicarbonato pode ajudar a remover e atenuar manchas da pele que aparecem com a idade, para prevenir a formação de bolhas e cicatrizes após uma queimadura e aliviar a coceira e dor em casos de urticária e picadas de inseto. Se você misturar partes iguais de água e bicarbonato de sódio pode fazer um creme para o rosto, que você pode usar todos os dias, basta aplicar com movimentos suaves e circulares e depois lavar e aplicar seu hidratante de costume.
E algo muito importante: uma pitada de bicarbonato de sódio na água do banho ajuda a reduzir a irritação da pele do bebê e proporciona alívio rápido quando está irritado com o uso da fralda. Ou seja, se seu bebe esta com assaduras, ou com alergias do calor, coloque uma pitada de bicarbonato na agua na hora do banho, seu bebe vai agradecer pela sensação de alivio!
Relaxe seus pés é possível com água morna e três colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Você vai notar um alívio imediato! E vai observar que a pele fica levemente branquinha, as unhas claras e limpas e a sensação de relax é maravilhosa.
Unhas inflamadas? Tanto da mão como do pés, coloque seus dedos de molho em uma solução de bicarbonato de sódio por 15 minutos, agua morna e bicarbonato, é suficiente para desinfetar e tratar a inflamação, em poucos dias o local vai secar e tudo voltara como antes.

Cândida ou irritação vaginal? Basta lavar as partes intimas com agua morna e bicarbonato, o alivio é imediato,  principalmente no verão, ele mantém a pele seca e limpa e protege dos fungos.

Na limpeza do dia a dia, o bicarbonato de sódio pode ser o seu grande aliado. para deixar torneiras limpas, basta passar bicarbonato e vinagre branco, deixar uns minutos e depois esfregar e tudo vai ficar brilhando. A mesma coisa para vasos sanitários sujos e encardidos, vinagre branco e bicarbonato, deixe de molho e depois lave como de costume, a louça vai ficar branquinha, como nova!
Notas da autora do site  !
Extraído de:

Ref: www.emagrecercomvidaesaude.com.br

0 comentários: