Subscribe:

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cosmovisão




Terapia Holística



O terapeuta holístico é um profissional, que em geral, procede ao estudo e análise do cliente, realizado sob o paradigma holístico, levando em consideração os aspectos sócio-somato-psíquico.

Faz uso somatório das mais diversas técnicas, pois cada caso é considerado único e deve-se dispor dos mais variados métodos, para possibilitar a opção por aqueles que o cliente tenha maior afinidade. Promove a otimização da qualidade de vida, estabelecendo um processo interativo com o seu cliente, levando este ao autoconhecimento e a mudança em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupações com a mesma, minimização das situações adversas e incrementando a sua capacidade de ser bem sucedido.

Avalia os desequilíbrios energéticos, suas pré-disposições e possíveis conseqüências, além de promover a catalisação da tendência natural ao equilíbrio, com o objetivo de transmutar a desarmonia em autoconhecimento.

MINHA FILOSOFIA DE TRABALHO
Muitos não têm a mínima idéia de como manter uma boa saúde. Quando ficam doentes, suas recuperações dependem de remédios. Não percebem que a “cura” vem de dentro. Como terapeuta holístico cuido do ser de forma integral, inclusive no campo espiritual.

Minha filosofia de trabalho é exatamente esta:

- Proporcionar às pessoas a possibilidade de se conhecerem cada vez mais, entrando num processo de autoconhecimento e conseqüentemente alcançando sua cura. Talvez não a cura da doença, mas principalmente a cura do Ser.
- Despertar uma consciência da nossa responsabilidade em beneficiar o universo, promovendo uma cultura de paz pessoal, social, planetária e cósmica.
- Reeducar aspectos de si mesmo que estejam em desarmonia.
- Resgatar no homem sua maturidade espiritual que o remeterá a uma nova consciência: a sua essência verdadeira e conseqüentemente uma resposta mais rápida ao tratamento.

Tom da Igualdade e Vibração do Equilíbrio Orgânico.
Igualdade significa equilíbrio e proporções iguais. É preciso consciência e compromisso para criar igualdade e equilíbrio. Equilíbrio orgânico significa que a vida está sempre crescendo, evoluindo e transformando, portanto é preciso estar sempre equilibrando as coisas. Então tudo flui com eficiência, sem esforço, pacifica e harmoniosamente.
Trabalhe com sua mente para nutri-la com energias que a equilibrem, levando-a a um estado de cooperação com o Espírito.


"Torne-se a mudança que você quer ver no mundo."

"O que você pensa, você sente. O que você sente, você vibra. O que você vibra, você atrai! Somos seres vibracionais que interagem no Universo".

"Tenha sempre bons pensamentos, porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras.
Tenha boas palavras, porque as suas palavras se transformam em suas ações.
Tenha boas ações, porque as suas ações se transformam em seus hábitos.
Tenha bons hábitos, porque os seus hábitos se transformam em seus valores.
Tenha bons valores, porque os seu valores se transformam no seu próprio destino."
Mahatma Ghandi






0 comentários: