Subscribe:

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Conheça os benefícios do coco para a saúde!



O coco é tão nutritivo que pode ser considerado uma das frutas mais saudáveis do mundo! Em suas diversas formas e composições, o alimento, além da conhecida quantidade de vitaminas e minerais, tem uma combinação ímpar de ácidos graxos que traz muitos benefícios importantes para nossa saúde.
Muita gente tem medo de incorporar o coco à alimentação por causa de sua grande quantidade de gordura saturada, mas muitos estudos comprovam a cada dia que isso é mito! Através da presença dos ácidos graxos, os nutrientes da fruta vão diretamente para o fígado e lá são transformados em fonte de energia rápida ou em corpos cetônicos - compostos que ajudam no tratamento de alguns distúrbios cerebrais, como epilepsia ou Alzheimer.
Além disso, o coco tem propriedades fortalecedoras do sistema imunológico, pois é rico em ácido láurico, componente com propriedades antimicrobiana, como explica a nutricionista Kely Ferreira:"O coco oferece vitaminas e minerais que fortalecem o sistema imunológico. A água de coco, por exemplo, regula o intestino, ajuda a hidratar e combate a retenção de líquidos. Ele também é rico em potássio, tanto a água como a polpa, que auxilia no bom funcionamento do coração, mantém a pressão arterial e protege a função meuromuscular", enfatiza a especialista.

Formas mais saudáveis do coco


Coco branco (polpa):
 A polpa do coco é repleta de flavonoides, nutrientes que combatem doenças cardíacas, evitam formação de tumores, têm ação antibacteriana, antiviral e anti-inflamatória, além de estimular a produção de enzimas que melhoram imunidade e combatem substâncias cancerígenas. "O coco também é rico em carboidratos que ajudam a repôr energia perdida, como, por exemplo, com consumo de álcool", destaca Kely.

Água de coco:
 De acordo com a Dra. Anete Mecenas, nutricionista responsável pelo o espaço de nutrição Anete Mecenas, a água de coco é excelente fonte de sódio e potássio, o que a torna uma potente aliada para manter a hidratação do corpo e prevenir cãibras. "Outros minerais são encontrados na água de coco, tais como: cálcio, manganês, magnésio, cobre e ferro, são fontes de vitaminas quantidade como as do complexo B (B1, B2 e B5), A e C - que conferem ao coco propriedade antioxidante".

Óleo de coco: Também fortalece o sistema imunológico, melhora o funcionamento da tireoide, aumenta a disposição e a queima de gorduras. Ele tem uma potente capacidade hidratante quando aplicado na pele ou nos fios dos cabelos, por isso é um ingrediente básico de vários produtos para o corpo, como loções e cremes. No preparo de alimentos, a iguaria é a melhor alternativa, pois é muito estável e não altera sua estrutura química quando exposto a altas temperaturas, continuando saudável durante o cozimento dos pratos.

Leite de coco:
 Segundo a Dra. Anete, o leite de coco é fonte de vitamina A e E, e minerais como potássio e cálcio. Além disso, é excelente fonte do ácido graxo láurico que atua fortalecendo a imunidade. O produto também é uma alternativa livre de lactose para aqueles que são intolerantes ou alérgicos ao leite animal. A bebida é vegetariana e não tem soja ou glúten.



Ref: http://www.conquistesuavida.com.br

0 comentários:

Inscreva-se por email