Subscribe:

domingo, 16 de abril de 2017

Remédios caseiros para pressão alta

Alho, banana, goiaba e mais... Veja como preparar alguns remédios para ajudar a controlar a pressão alta


Aquele "probleminha de pressão", se não for tratado, pode gerar complicações graves, como derrame, insuficiência renal e ataque cardíaco. Para tratar da saúde, o recomendável é saber quais são as causas, sintomas e tratamentos da pressão alta e sempre consultar um médico para um tratamento adequado. Abaixo, listamos alguns remédios aturais que combatem a pressão alta - você inclusive pode perguntar ao médico se a utilização deles é recomendada no seu caso. Confira:

Alho



O alho é capaz de diminuir os níveis de pressão sanguínea e auxilia o relaxamento das veias ao estimulá-las na produção de ácido sulfídrico e óxido nítrico. É recomendado o consumo de dois dentes de alho por dia, que podem ser consumidos crus ou cozidos - mas o melhor o consumo do item cru, pois seu efeito é mais rápido e direto.

Banana



Por ser rica em potássio, a banana consegue controlar a pressão alta. Uma ou duas por dia são suficientes para a prevenção.

Água e limão


Por ser rico em vitamina C, o limão é muito eficaz no tratamento de pressão alta, pois a vitamina C funciona como antioxidante, limpando as veias dos radicais livres e retardando o processo de envelhecimento. Para fazer um refresco eficiente, é só espremer o suco de meio limão em um copo de água morna (250 ml), misturar bem e não colocar açúcar - beba diariamente durante as manhãs, preferencialmente ainda em jejum, ser ter tomado o café da manhã.

Vitamina de goiaba




Ingredientes

2 goiabas vermelhas

500 ml de leite desnatado

2 colheres (sopa) de mel


Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma consistência cremosa; adoce com mel e a vitamina estará pronta. Beba a vitamina pelo menos três vezes por semana. A goiaba tem pouco sódio e alto teor de potássio.

Suco de berinjela com laranja



Ingredientes

1/2 berinjela crua com casca

1 laranja com bagaço, mas sem casca

1 copo de água

Modo de preparo



Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba logo em seguida, preferencialmente de manhã e sem adoçar.

Observação

Se você estiver com algum sintoma de pressão alta, sempre procure um médico, mesmo que seja apenas uma desconfiança. A pressão alta é um risco enorme para a saúde e é necessário um acompanhamento médico constante para tratá-la corretamente. É claro, esses remédios naturais são benéficos e ajudam a aliviar o problema, mas nunca descarte o auxílio médico.




0 comentários: