Subscribe:

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

O cérebro reptiliano





NÃO SE DEIXE ENGANAR POR FALSAS TEORIAS, FALSAS DOUTRINAS, E INIMIZADES. COMECE UMA BUSCA PELO AUTO CONHECIMENTO.


Teoria do cérebro trino foi elaborada em 1970 pelo neurocientista Paul MacLean, apresentada em 1990 no seu livro “The Triune Brain in evolution: Role in paleocerebral functions”, discute o fato de que nós, humanos/primatas, temos o cérebro dividido em três unidades funcionais diferentes. Cada uma dessas unidades representa um extrato evolutivo do sistema nervoso dos vertebrados.
Três divisões
Segundo a teoria de MacLean, o cérebro humano/primata seria composto pelo:



Cérebro Reptiliano
O Cérebro Reptiliano ou cérebro basal, ou ainda, como o chamou MacLean, “R-complex”, é formado apenas pela medula espinhal e pelas porções basais do prosencéfalo. Esse primeiro nível de organização cerebral é capaz apenas de promover reflexos simples, o que ocorre em répteis, por isso o nome;
Conhecido como "cérebro instintivo", tem como característica a sobrevivência, responsável pelas emoções primárias como, fome, sede entre outras.
Cérebro dos Mamíferos Inferiores
O Cérebro dos Mamíferos Inferiores: ou cérebro emocional, ou “Paleommamalian Brain”, é o segundo nível funcional do sistema nervoso e, além dos componentes do cérebro reptiliano, conta com os núcleos da base do telencéfalo, responsáveis pela motricidade grosseira; pelo Diencéfalo, constituído por TálamoHipotálamo e Epitálamo; pelo Giro do Cíngulo; e pelo hipocampo e parahipocampo. Esses últimos componentes são integrantes do Sistema Límbico, que é responsável por controlar o comportamento emocional dos indivíduos, daí o nome de Cérebro Emocional. Esse nível de organização corresponde ao cérebro da maioria dos mamíferos;
Cérebro Racional
Conhecido também como neocórtex, é compostos pelo córtex telencefálico. Esse por sua vez é dividido em lobos, sendo esses:
·   Frontal: o mais derivado dos lobos cerebrais, responsável pelas funções executivas;
·         Parietal: responsável pelas sensações gerais;
·         Temporal: responsável pela audição e pelo olfato;
·         Occipital: responsável pela visão;
·         Insular: responsável pelo paladar e gustação.
cérebro racional é o que diferencia o homem/primata dos demais animais. Segundo Paul MacLean é apenas pela presença do neocórtex que o homem consegue desenvolver o pensamento abstrato e tem capacidade de gerar invenções.

Está demonstrado que grande parte do comportamento humano se origina em zonas profundamente soterradas do cérebro. O cérebro guarda todas as estruturas das quais evoluiu. A mais antiga e primitiva delas é chamada de "Cérebro Reptiliano", que controla o lado mais animal e instintivo do ser humano. Na primeira camada temos o cérebro mamífero que está relacionado às emoções, e por último está o Neocórtex que é a camada mais externa e genuinamente humana, onde opera o raciocínio. O Cérebro Reptiliano se encarrega das funções mais básicas: Sobrevivência e Reprodução. Possui os padrões de comportamento que caracterizam os Répteis. A sobrevivência se assemelha a um "sistema binário": Fugir ou Lutar. Não aprende com seus erros, não tem capacidade de sentir e nem de pensar:  Sua função é a de ATUAR.

Quando o Cérebro Reptiliano se ativa, tem total prioridade sobre os outros dois cérebros - Emocional e Racional. Se comporta no homem como o legado neurótico de um "super-EU" ancestral que lhe impede de se adaptar e/ou evoluir -  Ele é FRIO e RÍGIDO - Territorial e Agressivo - Hierárquico e Escravizador - Obsessivo e Autoritário - Ritualista e Paranoico.

A CIVILIZAÇÃO MODERNA É UM REFLEXO DA "SOBRE-ATIVAÇÃO" DO CÉREBRO PRIMITIVO RÉPTIL. 

Mas porque razão é assim, sendo que o ser humano é muito mais que seus instintos ??? Perversamente ao longo da história, as cúpulas de poder arquitetaram propósitos de vida para as massas. Ativando constantemente o cérebro Réptil no ser humano. Mantiveram a humanidade dividida e em um estado coletivo de MEDO, LETARGIO e IGNORÂNCIA.



"O Réptil sempre ganha" - São as palavras deste psicólogo e milionário que oferece seus serviços às mais prestigiosas corporações para conseguir que sua publicidade incida diretamente sobre o cérebro RÉPTIL do "consumidor". (e você achava que era visto como um cidadão heim...).

Definitivamente: O ser humano vive sob a tirania de seus instintos, pois assim o querem essas Elites Governantes.

Mas porque os que deveriam velar por nosso bem-estar se ocupariam em gerar ódio, medo e controle ???

Bom, é porque esses "Dirigentes" estão muito mais influenciados por sua "força" Réptil do que você poderia imaginar.  A milhares de anos vem existindo uma grande intenção em manter o ser humano bem longe de sua verdade.  Esta intenção vem ocultando desde o início das civilizações a verdadeira origem do ser humano.  Se o ser humano "desperta", sua verdade e grandeza espiritual vem a tona, e assim, ele será capaz de defender sua própria LIBERDADE.

E qual é a verdadeira natureza do ser humano e sua origem secretamente ocultados ???

Segundo as tábuas Sumérias, o ser humano foi criado como um experimento biogenético pelos "deuses" Répteis Annunaki provenientes das estrelas.  A centenas de milhares de anos estes seres chegaram à Terra e criaram experimentos de vida em cada contingente utilizando material genético armazenado em seu planeta.

Em TODAS as civilizações do planeta, historicamente constatou-se que as Serpentes e Dragões eram criadores de vida, além de também procurarem poder e conhecimento. O "Homo Sapiens" foi concebido como uma raça escrava e para isso foi misturado seu próprio DNA codificado com o do "homem-macaco".

A civilização Suméria foi governada por esses "deuses-viventes" e sua descendência pode ser rastreada até os dias de hoje.  As Elites atuais são possuidores desta linhagem que lhes "outorga" poder e realeza, considerando-se superiores ao resto dos seres humanos.  Entendemos agora o porque que as hierarquias continuam tão enraizadas na sociedade:  - É um conceito totalmente de origem do cérebro Reptiliano.

A raça humana não pode esquecer sua conexão genealógica com a raça réptil: o cérebro primitivo é a prova física mais evidente.  Não esqueçamos que esta herança genética também outorga divindade ... Está a humanidade preparada para aceitar esta realidade ??? 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_c%C3%A9rebro_trino

0 comentários:

Inscreva-se por email