Subscribe:

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Merkabah - O veículo da ascensão




Nós somos um com o cosmos, quer tenhamos a consciência disso ou não. Nós somos mais do que apenas força finita regida por uma vida, em um lugar, em uma parte do tempo.




Merkabah, é o veículo de luz divina alegadamente utilizada por mestres ascendentes para se conectarem os em sintonia com os reinos mais elevados. "MER" significa Luz. "KA" significa Espírito. "BAH" significa Corpo. Merkabah significa o espírito/corpo roedado por campos de luz em contra-reação. Rodas dentro de rodas que transportam o espírito/corpo de uma dimensão apra outra. Espirais de energia como o DNA. 

Merkabah é um veículo interdimensional. É o veículo de luz constituído por dois lados de tamanho equivalente, tetraedros de luz intertravado com um centro comum. Pesquisas descrevem essa figura como uma estrela tetraedro estrela tetraedro pode ser visto como a Estrela de David em três dimensões. Uma vez ativado, este campo em forma de 'disco' é capaz de transportar a consciência de alguém diretamente para dimensões maiores. O Merkabah é um veículo com uma estrutura transitória (não permanente) merkábica de entrelaços. Espirais de energia que existem como parte integrante de toda a criação.

A ativação do veículo Merkabah é necessário para alcançar A Lei Eterna, viagem no tempo e Portal Estelar. Este processo de sintonização contínua com a natureza e as vibrações do Universo desperta uma experiência mais profunda da verdade da conectividade de toda a vida. 

A palavra hebraica Merkabah (המרכבה 'carro', derivado da raiz consonantal R-K-B com significado geral "montar") é usado em Ezequiel (1:4-26) para se referir ao trono-carruagem de Deus, o veículo de quatro rodas impulsionado por quatro carros de "criaturas vivas". Campos Merkabah nos permitem mover (que na realidade é para expandir) para o próximo conjunto de campos dimensionais de existência e, progressivamente, ascender. Todos e tudo têm um campo Merkabah pessoal. Quando funciona naturalmente, o campo microscópico do Merkabah pessoal interliga com o maior, Planetário macroscópico, Merkabah Galático, Universal e Cósmico. O campo Merkabah pessoal representa o sistema circulatório orgânico pessoal MerKáBico através do qual conscientemente manifesta no espaço-tempo-matéria. O Merkabah pode mais facilmente ser descrita como uma bola de luz dourada. O campo Merkaba pessoal representa o sistema circulatório orgânico pessoal MerKáBico. A ativação da Merkabah é um processo vital sobre a realização da Ascensão.


Merkabah É uma técnica real, que tem sido ensinado em várias disciplinas espirituais e religiosas desde os tempos antigos. Nós podemos ver e compreender as contas de sua existência em muitos textos antigos, incluindo o Novo Testamento da Bíblia:


"Enquanto ele orava, a aparência de seu rosto mudou, e as suas vestes tornaram-se tão brilhante como um relâmpago. Dois homens, Moisés e Elias, apareceu em glorioso esplendor, conversando com Jesus. Eles falavam da sua partida, que ele estava prestes a trazer para cumprimento em Jerusalém. Pedro e seus companheiros estavam com muito sono, mas quando eles se tornaram totalmente desperto, viram a sua glória e os dois homens que estavam com ele. Enquanto os homens estavam deixando Jesus, Pedro disse-lhe: "Mestre, é bom para nós estar aqui. Vamos colocar três abrigos, um para ti, outra para Moisés e outra para Elias. '(Ele não sabia que ele estava dizendo.) Enquanto ele falava, uma nuvem apareceu e os envolveu, e eles ficaram com medo quando entraram a nuvem. A voz veio da nuvem, dizendo: "Este é meu Filho, a quem escolhi. Ouvi-lo'. Quando a voz tinha falado, eles descobriram que Jesus estava sozinho" ~ Lucas 9:32-36.


A Transfiguração de Jesus é um evento relatado pelos Evangelhos sinópticos em que Jesus se transfigura em cima de uma montanha (Monte Tabor) (Mateus 17:1-9, Marcos 9:2-8, Lucas 9:28-36). Jesus tornou-se radiante, falou com Moisés e Elias, e foi chamado de "Filho" por Deus. É um dos milagres de Jesus mencionada nos Evangelhos.


Este milagre é único entre os outros que aparecem nos Evangelhos, em que o milagre acontece ao próprio Jesus.Tomás de Aquino considerou a Transfiguração "o maior milagre" na medida em que complementada batismo e mostrou a perfeição da vida no céu.

Mas a transfiguração de Jesus Cristo pode também ser lido como o "milagre" de ativação da sua Merkabah pessoal. A ativação propriamente dita para transformar o corpo físico de luz e permitiu a comunicação com Seres de Luz em todo o tecido de tempo e espaço.

Também podemos mencionar as referências no Antigo Testamento através das visões de Ezequiel. O livro de Ezequiel é um livro da Bíblia hebraica, e também reconhecida como divinamente inspirada (e, portanto, canônica) pela maioria das denominações do cristianismo.


Há várias referências a "carruagens de fogo" ou Merkabah no Antigo Testamento da Bíblia. O profeta Elias foi elevado ao céu desta maneira. Eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo se interpôs entre eles, e Elias subiu num redemoinho ao céu. (2 Reis 2:11).

Eis que o Senhor virá em fogo, e os seus carros serão como o torvelinho. (Isaías 66:15)

Jeová encobre-se com a luz como de um manto, Ele estende os céus como uma cortina, Ele entesoura as vigas das suas câmaras, nas águas, Ele faz as nuvens os seus carros, anda sobre as asas do vento. (Salmos 104:2, 3).


Ezequiel era um sacerdote de estar com os judeus exilados na Babilônia depois da tomada de Judá e de Jerusalém pela Babilônia, por volta de 580-600 aC Ezequiel tem visões de Deus que aparece como um homem, ainda brilhante e deslumbrante com o fogo, e, de seres angelicais com quatro faces, asas, mãos e Rodas dentro da Roda que continham tudo vêem olhos (Ezequiel 1 e 10; também 8).


Em sua visão inaugural (Ezequiel 01:01 - 03:27): O primeiro capítulo do Livro de Ezequiel começa com recorde de Ezequiel de sua visão de carro espetacular de Deus. Nesta visão, Deus se aproxima de Ezequiel como um guerreiro divino, montado em sua batalha carro. Este carro parece ser puxada por quatro criaturas vivas cada um com quatro faces (de um homem, um leão, um boi e uma águia), e quatro asas. Estes seres vivos são tradicionalmente conhecidos como os signos fixos do zodíaco astrologia, ou seja, Aquarius (o homem), Leo (o leão), Taurus (o boi), e Escorpião (a águia é o segundo símbolo do signo de Escorpião). Eles podem viajar para a frente e para trás, para cima e para baixo, e eles se mudaram em relâmpagos. Ao lado de cada "criatura viva" era uma roda beryl-colorido, construído como "uma roda dentro de uma roda", com "alto e impressionante" jantes que estavam cheios de olhos ao redor.Nesta aparição de Deus a Ezequiel aqui, ele encarrega-o a ser um profeta e um "vigia" em Israel: "Filho do homem, estou lhe enviando para os israelitas." (2:3)



Merkabah é mais do que uma simples prática de um conjunto de Técnicas de ar e / ou Mudras como é discutido em alguns ensinamentos modernos. É claro que Merkabah pode ser ativado pelo uso regulamentado e disciplinado de Prana, mas a verdade reside no fato de que há elementos mais ativos, que são necessárias e os participantes na ativação verdadeiro de seu Merkabah. Pela emulação simples das técnicas de respiração, o Requerente pode ser capaz de ativar artificialmente seu Corpo de Luz, mas apenas como uma concha vazia: ela não vai sentir subsistência por muito tempo. Apenas com as técnicas corretas, a designação direito da Meditação intencional, juntamente com a comunicação clara com o Eu Superior, que se pode realmente obter a sua Merkabah ativada pela Graça Divina.


Alguns dos elementos que são uma prioridade no desenvolvimento permanente de Merkabah é a abertura e desenvolvimento da própria Antahkarana pessoal. Antahkarana é uma palavra sânscrita para "Ponte Arco-Íris”, e é a nossa conexão primária com a nossa Alma e Corpos Superiores.

Referência: http://humanityhealing.net. Acesso em 13/06/2012








1 comentários:

Unknown disse...

‎"ASCENSÃO: O QUE É?

A ascensão é, basicamente, apenas uma mudança de frequência, uma modificação de foco da
consciência.

As duas principais características, ou qualidades, da energia são:

Amplitude.
Taxa de vibração, ou seja a frequência.

O teu corpo físico, as emoções, os pensamentos e o espírito, tudo, está feito dessa «coisa» que se combina sublimemente para te converter em um ser que é único em todo o Universo.

Ora, porque a energia que te conforma possui uma frequência, tu podes alterá-la! Aqui tens, pois, tudo o que é a ascensão: à medida que elevas a frequência mais baixa do teu corpo físico, ele torna-se menos denso e incorpora, gradualmente, a energia de frequências mais elevadas!

À medida que isto ocorre, verás e pensarás coisas que não te eram possíveis antes. Literalmente, converter-te-ás num ser da 5ª dimensão, operando e trabalhando com seres da 5ª dimensão. Como as frequências mais baixas – aquelas do medo e da limitação terão desaparecido, passarás a viver num estado a que chamarás êxtase, em unicidade com o teu espírito e com o espírito de todos os outros. Isto é a ascensão! "

Manual para Ascencao - Serapis Bey