Subscribe:

terça-feira, 12 de junho de 2012

Sobre os chacras


Mesmo estando em uma condição tridimensional de vida e ligados a sete chacras principais dentro de nosso  complexo corpo  energético, cada um deles tem uma função diferente e serve a propósitos diversos. Certa vez uma amiga me perguntou se eu me lembrava de vidas anteriores a essa pois não acreditava em nada que fosse além da matéria física, deixando claro seu total desconhecimento sobre  as várias possibilidades da consciência. Naturalmente disse que sim, que me lembrava e que ela também poderia se lembrar, mas, que estava condicionada a não lembrar nem de eventos de sua infância tamanha era a agitação da vida moderna. 

Como regra geral, os chacras são tradutores de memórias pretéritas, atuando como portais interdimensionais que nos permite ter energia necessária para experienciarmos toda a plenitude de nossa vida terrena e transcendental simultâneas. Os chacras funcionam como Órgãos que metabolizam energia sutis existentes dentro de nossos corpos de energia e distribuídos para o corpo físico através das glândulas endócrinas.




O livre fluxo das energias em nossos chacras permite saúde vital ao corpo físico proporcionando força e vigor. Os chacras tem o poder de mudar nosso humor, uma vez que estão ligados á nosso sistema endócrino. A captação dessas energias são feitas através de canais finos de campos de energias sutis chamados pelos Yogis de Nadis dando ao duplo etérico uma grade de cores. De acordo com os ensinamentos yogis existem 72.000 nadis, ou canais na anatomia etérea subtil de seres humanos. Os Nadis são a seiva das terapias vibracionais. Entre os 14 principais Nadis 3 são de suma importãncia: Sushuma Ida e Pingala.  todos os Nadis são subordinados ao canal central Sushuma que vai do chacra básico ao coronário.


Os Nadis do corpo físico são as veias e artérias sendo esse canal central circulante cortando toda a coluna vertebral irrigado pelo líquido cérebro-espinhal. Mesmo não podendo assimilar toda a experiência de vida em uma condição tridimensional, nos passamos pelo processo de seriéxis transformando energia em um jogo de materializar e desmaterializar dominada pela consciência imortal. Enquanto não estiver esgotado todo o processo de aprendizagem, a alma voltará a essa experimentação quantas vezes for necessária para o processo de evolução natural sendo atraído á densidade do plano físico, ou seja, o espírito-consciência "substancia" volta a se densificar mais uma vez. 

A energia cósmica é densificada através dos chacras, podendo por exemplo ser  detectadas patologias psicossomáticas, e/ou desequilíbrios psíquico-físicos antes mesmos de começar a existirem.









0 comentários: