Subscribe:

quarta-feira, 30 de março de 2016

5 ° CHACRA LARÍNGEO E SUAS FUNÇÕES






Nome: Vishuddha
Localização: Garganta
Cor: Azul-claro
Elemento: Éter
Nota musical: Sol
Mantra: Ham
Nº de pétalas: 16

Funções: Comunicação, criatividade, iniciativa, independência.
Disfunções: Fracasso, apatia, desespero, limitação, medo, insegurança, auto-reprovação ..
Órgãos: Garganta, amídalas, laringe, cordas vocais, esôfago, susceptibilidade a infecções virais e bacterianas, resfriados, amigdalites, dores musculares e de cabeça (nuca), problemas dentários, endurecimento dos maxilares (bruxismo), congestão linfática, herpes e medo de fracasso na vida social.

O Vishuddaha está localizado à altura da garganta próximo ao plexo nervoso e na perpendicular do chacra frontal do qual recebe alguma cooperação. Contribui no desenvolvimento da audição psíquica. A sua função principal é controlar as atividades vocais e glandulares: timo, tireóide, paratireóides. É responsável pela saúde da garganta e das cordas vocais. Muito vivo e brilhante nos oradores célebres, cantores e poetas. Influi grandemente nos demais centros de forças, nos plexos nervosos e no ato de materialização de idéias através de fonação. Governa a postura do corpo. Esse chacra é considerado o portão para a alta consciência e para a purificação. Trabalhando para desenvolvê-lo podemos iniciar o caminho espiritual, como prêmio nos colocamos em comunicação com nossa essência superior. É o centro psicológico da evolução da criatividade, responsabilidade, iniciativa e autodisciplina.
Quando está aberto e harmonizado, somos conscientes da responsabilidade de nosso desenvolvimento em todos os sentidos desde as nossas necessidades materiais até as espirituais. Passamos, a saber, qual o nosso papel na sociedade no trabalho e nos preocuparmos em conseguir o máximo de satisfação possível. Seu centro físico corresponde a Tireóide, que desempenha papel importante no crescimento do esqueleto e dos órgãos internos, regulando o metabolismo. Regula o iodo e o cálcio no sangue e tecidos. Quando em desarmonia aparece o medo da desaprovação de nossos semelhantes, medo do fracasso na vida social e nos convertemos em seres potencialmente agressivos, adotando uma atitude instintiva de defesa própria. Podemos ser levados a nos esconder no orgulho para poder suportar a carência de êxito. Bloqueios no chacra laríngeo frequentemente produzem sintomas físicos como rouquidão, dificuldade de se comunicar, gagueira, palavras embaralhadas. Esse chacra participa de qualquer desequilíbrio psicofísico.


Sugestões para você equilibrar o Chacra da Garganta feitas pelo frater rosacruz Randler Michel no blog www.fusaocosmica.blogspot.com:
1º Aprenda a dizer não quando realmente você queira dize-lo, não faça as coisas apenas para agradar o outro, e sim a você. ( Essa caiu para mim como uma luva...)
2º Registre a sua vida, alegrias, tristezas, medos, sonhos, escreva seus pedidos, leia sempre este diário.
3º Comece a explorar a manifestação criativa: Pintar, desenhar, colagem, quadros, canto, aprender a tocar algum instrumento, escrever, criar um blog, um site pessoal. ( olha eu criei este blog)
4º Não seja tão exigente e perfeccionista com você mesmo, aceite o seus erros, perdoe-se, e também perdoe o próximo. (O uso dos florais também são indicados)
5ª Crie novas rotinas como tomar um passe, ( espiritual ) receber uma unção, oração com imposição de mãos, receber a energia do Johrei, Reiki, ajuda a restaurar as energias e mater este centro em perfeita sintonia. ( Que tudo que seja para ajudar a gente ser feliz, seja bem vindo).







Ref:
http://porentreospilares.blogspot.com.br/2011/05/chacra-laringeo-e-suas-funcoes.html

0 comentários: