Subscribe:

sábado, 1 de julho de 2017

O poderoso Limão


O limão, citrus em latim, é rico em vitamina Cpotássiocálciofósforo e magnésio


O limão é um fruto muito versátil, que pode ser usado tanto como tempero em diversos pratos de carne ou peixe, como na preparação de sobremesas ou sucos ricos em vitamina C. Cada 100 gramas e limão possui apenas 26 calorias, e os seus benefícios podem ser obtidos usando o seu suco ou raspas da casca, rica em óleos essenciais.

O limão ajuda a melhorar a imunidade, sendo por isso um ótimo aliado para combater gripes e resfriados, especialmente quando usado na preparação e chá com mel, por exemplo. Além disso, usar o limão tem outros benefícios que incluem:

Ajuda a tratar a prisão de ventre, pois estimula o intestino, especialmente se tomado com água morna logo em jejum;
Desintoxica o organismo, ajuda a emagrecer e melhora a aparência da pele;
Protege os órgãos de doenças degenerativas e infecções como candidíase, pois diminui a acidez do sangue.  
Acelera o processo de cicatrização, por ser rico em vitamina C;
Diminui o inchaço e a pressão arterial, devido às suas propriedades diuréticas;
Alivia a dor da gota ou reumatismo, devido às suas propriedades anti-inflamatórias;
Previne o envelhecimento precoce, pois é rico em antioxidantes;
Ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer pois tem na sua composição elementos funcionais conhecidos como limonóides.
Trata a anemia, pois aumenta a absorção de ferro dos alimentos vegetais quando consumido durante as refeições.
Além disso, o óleo essencial de limão pode ser usado em queimadores ou ambientadores, para perfumar e purificar o ar, especialmente em casos de problemas ou infecções respiratórias.

Informação Nutricional do Limão

A melhor maneira de obter todos os benefícios do limão é usando o seu suco ou sua polpa, devendo também ser usada a sua casca ralada, que onde estão concentrados os óleos essenciais deste fruto.

O limão por ser versátil tem também outras aplicações menos comuns, podendo ser usado para remover gorduras da pia, fogão ou bancadas,evitando também o desenvolvimento de microrganismo devido à sua acidez.


Informação NutricionalQuantidade por 100 g de limão
Energia14 calorias
Água90,1 g
Proteína0,3 g
Gordura0,1 g
Carboidrato5,2 g
Fibras2,1 g
Vitamina C34,5 mg
Cálcio10 mg
Magnésio9 mg
Fósforo11 mg
Potássio120 mg


FOLHA DE LONDRINA (PR)
Bangcoc - Um simples limão pode conter resposta para a prevenção da Aids, permitindo a elaboração de um gel vaginal capaz de destruir o HIV, protegendo milhões de mulheres durante as relações sexuais, de acordo com a pesquisa de uma equipe australiana, inspirada nas antigas tradições rurais do sudeste asiático. Na região, o suco de limão é usado como contraceptivo pelas mulheres, pois sua acidez mata os espermatozóides.
O grupo australiano dirigido por Roger Short, da Universidade de Melbourne, cujos trabalhos devem ser apresentados hoje na conferência internacional sobre a Aids, garante que uma solução à base de limão, testada em laboratório, pode matar o vírus que causa a doença.
''Se os testes clínicos confirmarem que o uso do suco de limão na vagina é aceitável, seguro e eficaz, pode ser um germicida natural'', resume o trabalho.

Os pesquisadores se esforçam para descobrir germicidas, já que servem de alternativa ao preservativo em matéria de prevenção da Aids. Um creme ou gel germicida seria particularmente útil na África, onde as mulheres representam mais da metade dos 25 milhões de soropositivos e são particularmente vulneráveis.

Como vivem em uma situação de submissão, não conseguem forçar seus parceiros a usar o preservativo. Discreto e barato, um gel germicida que suporte o calor e não precise ficar na geladeira seria o ideal.


 Podemos dizer a aqueles que acreditam nas terapias naturais e que aids não mata. Muitos já conhecem meios naturais de matar o vírus HIV e ter a cura definitiva da aids. Assim como existe na medicina alternativa, a medicina convencional existe. A cura da aids e de outras doenças são escondidas para não prejudicar os lucros das grandes indústrias. A ciência sabe que o HIV é um vírus fraco. Não é o único causador da aids. Aids não se contrai a doença apenas por relação sexual.

Muitas pessoas que morreram nesta luta não morreram da aids. Aids não mata e sim do tratamento agressivo como por exemplo o uso do AZT. O AZT é um dos medicamentos usados pelos portadores do vírus. É justamente este medicamento que destrói o sistema imunológico. Com este sistema destruído leva à aids. Depois o enfraquecimento do enfermo e consequentemente à morte. O AZT foi desenvolvido para combater o câncer. Porém o resultado foi desastroso porque ele mata as células saudáveis, e causa falência de órgãos. Médicos e cientistas sabem que o portador do HIV não necessariamente desenvolve aids. O vírus não tem nada a ver com a doença.


Aids não mata


O vírus HIV é um vírus fraco, a pessoa pode ter HIV e não ter aids, e pode não ter HIV e ter aids. Acredite é possível vencer esta doença. Aids não mata mais ninguém que acredita que isto é possível. Algumas informações adicionais aqui neste link:

0 comentários: